Páginas

quarta-feira, 19 de abril de 2017

KENNEDY: DERROTA NA CÂMARA AUMENTA CUSTO POLÍTICO PARA TEMER

Foto: Carolina Antunes/PR "247 - O colunista político Kennedy Alencar afirmou neta quarta-feira, 19, que a derrota sofrida por Michel Temer na Câmara na noite dessa terça-feira, 18, com a rejeição da urgência em votar o projeto de lei da reforma trabalhista é um claro sinal de alerta ao governo.
"Esse percalço mostrou que o custo e o risco para aprovar as reformas trabalhista e previdenciária subiram após a quebra do sigilo das delações da Odebrecht", disse Kennedy.
Segundo o jornalista, a decisão do Plenário da Câmara aumentou o custo político, em termos de cargos e verbas. "E o risco de fracasso, pelo impacto das delações da Odebrecht na opinião pública, cresceu porque parcela dos deputados e senadores teme votar temas que, na campanha eleitoral do ano que vem, sejam vendidos como retiradas de direitos dos trabalhadores e dos mais pobres. Logo, o governo tem de se preparar melhor para essa batalha, o que é difícil com quase um terço do ministério na lista de Fachin", afirmou.
Leia o texto na íntegra no Blog do Kennedy.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/291103/Kennedy-derrota-na-C%C3%A2mara-aumenta-custo-pol%C3%ADtico-para-Temer.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário