quarta-feira, 19 de abril de 2017

EM NOVO RECUO, RELATOR SUGERE IDADE MÍNIMA DE 55 ANOS PARA POLICIAIS FEDERAIS

Zeca Ribeiro_ 247 - O deputado Arthur Mais (PPS-BA), relator da reforma da Previdência na Câmara, confirmou nesta quarta-feira, 19, que a idade mínima para policiais federais, policiais rodoviários federais e policiais ferroviários federais poderem se aposentar ficará em 55 anos.
"Concordamos com esse pleito para que tenhamos uma equivalência entre policiais para que tenhamos equivalência entre militares e policiais sobre quando virá o tempo nas regras permanentes de aposentadoria", disse Maia.
O texto original da reforma da Previdência, enviado ao Congresso pelo Palácio do Planalto, previa idade mínima de 65 anos para homens e mulheres poderem se aposentar.
O relator, porém, já havia reduzido a idade mínima das categorias de policiais federais para 60 anos, com 25 anos de contribuição, e 20 anos em "atividade de risco na respectiva categoria". Agora, ele recuou ainda mais e baixou para 55 anos. Ele já havia indicado que deveria fazer isso.
Novo recuo acontece um dia depois que um grupo de policiais invadiu uma das entradas do Congresso Nacional em ato contra a reforma da Previdência. Com o tumulto, vidros foram quebrados e a Polícia Legislativo reagiu com spray e bombas. Maia negou, entretanto, que o recuo não teve ligação com a manifestação.
"Em relação aos policiais, alguns meios de comunicação divulgaram que nos cedemos em função da baderna que teve aqui ontem com policiais. (...) Não tivemos sequer contato com essas pessoas que fizeram depredação. Não nos sentamos e não nos sentaremos", afirmou.
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/291124/Em-novo-recuo-relator-sugere-idade-m%C3%ADnima-de-55-anos-para-policiais-federais.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário