Páginas

terça-feira, 18 de abril de 2017

Deputado do DEM que jantava e se encontrava com Dallagnol recebeu dinheiro da Odebrecht


O deputado Onyx Lorenzoni (DEM) vivia ao lado de Deltan Dallagnol i, os dois comemoraram brindaram, discutiram “corrupção”. Do Blog Políbio Braga – jornalista antipetista, o que mostra a proximidade do deputado do DEM com a força tarefa, hoje o deputado caiu na Lista de Fachin.
Sempre digo: ao encontrar um moralista, cuide da carteira. Onix Lorenzoni, do DEM-RS, é o porta voz da “Força Tarefa” da Lava Jato na Câmara e foi o endeusado relator das tais “10 medidas contra a corrupção”. Pois não é que o moralista dos moralistas está na lista de inquéritos do STF, por ter apanhado uma grana da Odebrecht para sua campanha?
O Procurador-Geral da República requer a abertura de inquérito para investigar fatos relacionados ao Deputado Federal Ônix Dornelles Lorenzoni, em razão das declarações prestadas pelo colaborador Alexandrino de Salles Ramos de Alencar (Termo de Depoimento n. 24). Consoante o Ministério Público, o colaborador narra que se aproximou do parlamentar investigado, dizendo a ele em reunião que “estamos percebendo o seu desempenho, a sua conduta, e nós gostaríamos de termos aí como um parceiro futuro nas suas atividades como deputado federal” (fl. 4). Nesse contexto, realizou-se, a pretexto de auxílio para a campanha eleitoral do ano de 2006, um repasse de R$ 175.000.00 (cento e setenta e cinco mil reais), operação registrada no sistema “Drousys” e não contabilizada.
Ah, o castigo da hipocrisia vem a cavalo. Ou, como dizem os gaúchos, montando num “pingo”.
https://falandoverdades.com.br/2017/04/12/deputado-do-dem-que-jantava-e-se-encontrava-com-dallagnol-recebeu-dinheiro-da-odebrecht/

Nenhum comentário:

Postar um comentário