Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

INVASORES DEIXAM PLENÁRIO, SÃO INDICIADOS E PRESOS

Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil
Todos os manifestantes que invadiram na tarde de hoje (16) o Plenário da Câmara dos Deputados já deixaram o local. Com isso, a sessão foi retomada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Antes, Maia determinou ao Departamento de Polícia Legislativa que prendesse todos os manifestantes que invadiram o plenário da Câmara. Eles foram levados pelas polícias Federal e Legislativa.
“Eles entraram no plenário, depredaram e a ordem que dei ao diretor do Depol é que todos saiam daqui presos e sejam levados com o apoio da Polícia Federal, porque nós não vamos aceitar esse tipo de abuso e de agressão ao Parlamento”, disse Maia.
Polícia Federal
Os manifestantes detidos pela Polícia Legislativa foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília. De acordo com assessoria de imprensa da Câmara, os envolvidos na invasão serão indiciados com base na lei que define crime contra a segurança nacional por tentativa de impedir o trabalho de um dos Três Poderes.
A pena prevista para esse crime é de dois a seis anos de prisão.
Além disso, dois manifestantes identificados como agressores de um policial legislativa e um assessor parlamentar, serão indiciados também por dano qualificado e lesão corporal.
A decisão sobre a permanência na sede da PF ou liberação dos manifestantes caberá à Polícia Federal.
Tumulto
No meio da tarde, manifestantes invadiram o plenário da Câmara dos Deputados. Houve tumulto, a sessão foi suspensa e o local fechado. O grupo, formado por cerca de 50 pessoas de dez estados do país, defendia fim da corrupção, dos supersalários e intervenção militar no país. A porta de vidro que dá acesso ao plenário foi quebrada.
http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/265748/Invasores-deixam-plen%C3%A1rio-s%C3%A3o-indiciados-e-presos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário