Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

DE PACOTE ANTICORRUPÇÃO PARA TENTAR ANISTIAR CAIXA DOIS

Zeca Ribeiro 247 - Oficialmente, a razão para o adiamento da votação do pacote anticorrupção foi a invasão da Câmara por um grupo que pedia intervenção militar no país. Mas, nos bastidores, deputados de diversos partidos trabalharam durante todo o dia para tentar alterar as medidas propostas pelo relator e tentar emplacar a anistia ao caixa dois das campanhas eleitorais. As informações são de O Estado de S.Paulo.
"A articulação dos deputados tem como objetivo manter no pacote a previsão de crime de responsabilidade para juízes, procuradores e promotores, além de tentar aprovar a anistia retroativa para quem cometeu crime de caixa 2. Parlamentares também querem a exclusão da proposta sobre o chamado teste de integridade e do item que fala sobre criminalização de enriquecimento ilícito para agentes públicos.
No fim do dia, Lorenzoni sinalizou que poderia fazer mudanças no relatório que será levado a votação nesta quinta. Ele, no entanto, disse que a possibilidade de anistiar o caixa 2 está descartada. "O objetivo do nosso trabalho é tentar conseguir montar um texto que permita sair da comissão com ampla maioria ou com unanimidade. Todo o nosso esforço é para isso", disse.
Substituições. Como parte da estratégia para aprovar um pacote anticorrupção mais brando para a classe política, lideranças partidárias chegaram a promover mudanças na composição da comissão, que possui 30 titulares. Nesta última semana, o PP fez duas substituições e o PT outras três."
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/265792/Deputados-adiam-vota%C3%A7%C3%A3o-de-pacote-anticorrup%C3%A7%C3%A3o-para-tentar-anistiar-caixa-dois.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário