Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CRUZ AGOTA TEM SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

 

clip_image001

Cruz. Sábado, 4, às nove horas, os servidores públicos municipais de Cruz reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária para fundação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cruz – SINDSEPCRUZ.

A assembleia aconteceu na comunidade do Preá, Distrito de Caiçara, e contou com a presença de um bom número de servidores, lideranças comunitárias, vereadores, imprensa e colaboradores. O professor Francisco Rodrigues Teixeira (Cleuton), da FETAMCE, residente no município de Miraíma, participou da assembleia na coordenação dos trabalhos. O Presidente eleito Professor Francisco Henrique Conceição (foto) prometeu dedicação exclusiva a causa dos servidores públicos municipais, e que ia lutar para que as gratificações fossem incluídas aos salários para efeito de aposentadorias. “É com muito prazer que recebo o apoio e a confiança de vocês e vamos lutar pelos nossos direitos”, concluiu o Presidente eleito.

clip_image003

Após a fundação do Sindicato, o Presidente Professor Henrique e o Vice-Presidente Professor Chagas Vasconcelos juntamente com o Diretor da FETAMCE concederam uma entrevista, com exclusividade, para uma emissora local onde abordaram o papel do sindicato na sociedade moderna e questionaram a importância da educação para o desenvolvimento do Brasil.

O Sindicato será filiado à Central Única dos Trabalhadores - CUT, e à Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará – FETAMCE.

Terça feira, dia 28 de fevereiro, também estará sendo fundada a FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS DO MUNICIPIO DE CRUZ - FAC, que atualmente conta com cerca de cem associações comunitárias. A assembleia será no Centro Cultural Cruzense - CCC, na sede do município, às nove horas.

clip_image005

É um direito de todo o cidadão brasileiro pertencer a uma entidade de classe visando o fortalecimento da categoria e facilitando a conquista de seus direitos. Para tanto, há necessidade que sejam eleitas pessoas honestas e comprometidas com as causas sociais. Apenas criar mais uma instituição a mais, não é o suficiente.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário